quarta-feira, 4 de abril de 2012

Jesus, mestre do perdão!

 Jesus sabia das complexidades das ações humanas, e  suas ações sempre foram exemplo de amor incondicional, compreendia as misérias humanas, e os que o feriam. Perdoava sem esforço, aquietava suas emoções, liderava seus pensamentos e descansava traquilamente com as rejeições e mágoas.
     Se não compreendermos o que está por trás dos erros dos outros, não conseguiremos perdoar e para perdoar não precisamos apenas amar, e sim pensar e compreender.
     Como Jesus nos falou em um dos seus momentos humanos: “Pai, perdoa-lhes eles não sabem o que fazem.” (Lc 23,34).
      Na última ceia mesmo sabendo que Judas Iscariotes iria lhe trair, Jesus em vês de acusá-lo no meio dos demais discípulos, compreendeu a fragilidade e saciou com pão, pois sabia que seu discípulo tinha fome de paz.
      Jesus mesmo sabendo do caráter frágil do seu discípulo Judas, não desistiu de seu amigo, a quem ele confiou a bolsa com poucos trocados que eram doados para seu sustento, pois ele não tinha medo de ser roubado por Judas e sim de perdê-lo.  Jesus mesmo sabendo da traição de Judas lhe chamou de amigo e deixou que o beija-se. Será que temos um coração semelhante ao de Jesus? Ao ponto de deixarmos ser beijado pelo nosso traidor?
        
    Nunca alguém amou, compreendeu, defendeu, aceitou, incluiu, apostou, deu tantas chances a quem não merecia, como Jesus. E nós, o que estamos fazendo para seguir esse coração livre para amar e perdoar?
   “Aquele que é incapaz de perdoar é incapaz de amar” (Martin Luther King).

   Que a paz do Senhor esteja contigo!!

      Bjs, Iranyelle Feijo!

Um comentário: