quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Intimidade com Deus na Sagrada Escritura!



              A oração é uma das formas mais sublimes de nos tornarmos íntimos com Deus, momento de ficarmos na presença de Deus, de ouvi-lo, sentir o seu zelo e amor por nós. É através da oração que Deus recria almas fadigadas, nutre quem tem fome, sacia nossa aridez, nos faz esquecer tudo o que não é terrestre, vivifica nossas forças.

            Nos traz alegrias que por momentos não entendo o porquê da permanência em nossos corações, mesmo quando os motivos não são humanamente suficientes para isso. Pois quando a oração vai além das palavras proclamadas por nossos lábios e sai do coração, sentimos o verdadeiro amor.  A oração é nosso pão diário, ela enche nossas bocas e assim alimenta nossas almas.

      A sagrada escritura nos mostra está intimidade dos homens com Deus, desde o antigo testamento com Adão e Eva. Moises foi um dos maiores orantes. Ele precisou treinar sua confiança cega em Deus. Quando começamos a caminhar em uma vida em oração, necessitamos desta confiança cega. Abraão outro homem com intimidade com Deus,obediente ao Pai, mesmo quando Ele o pediu para sacrificar seu filho Isaac.

              Já no Novo testamento temos Paulo e nele podemos observar como viviam os discípulos, em oração incessante, rezavam por todos, pedindo piedade a Deus pelos irmãos, assim ele fala aos romanos que Deus é testemunho de como ele menciona o povo incessantemente em suas orações, leia em Romanos 1,9. Isso nos faz refletir, como está direcionado nossas orações, estamos rezando apenas por nós mesmo? Lembramos dos irmãos diante de Deus?

           A bíblia nos mostra homens íntimos com Deus do Genesis ao Apocalipse, nos basta apenas parar para vivermos está intimidade em nosso dia-a-dia. Pois nossa vida cristã é uma luta contra o que não é de Deus e a oração é uma forma de combatermos e buscar a vida em santidade. O céu vem através de nossa intimidade e nossa intimidade através da oração. 


  Que a paz do Senhor esteja contigo!!
   Bjs, Iranyelle Feijo!

4 comentários:

  1. Amém, Ny! Que lindo ver você desenvolvendo esse dom! Bendito seja Deus!!! Amei a postagem!!! Grande beijo, e persevere! Deus tem grandes coisas para em você, e através de você! Te amo! Shalom!

    ResponderExcluir
  2. Que Dom lindo que Deus lhe concedeu amiga...e que ele se frutifique + ainda em vc...!! Muito ungido o que postou...E amei d+...sou apaixonada pela Bíblia, que pra mim é o próprio Deus falando comigo...é minha direção!! Bjão my anjo e que o Pai lhe faça a cada dia +, um canal da Sua graça pra tantos que ainda caminham cegamente. Deus lhe abençoe e um 2012 de Paz, Alegria, Saúde e muitas graças... Marfisa

    ResponderExcluir
  3. Linda postagem! Gostei muito e adoro ler os blogs do povo. Sempre leio do Pe. Carlos também. Mas muito legal sua iniciativa, continue assim! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa. Amei ler "Intimidade com Deus na Sagrada Escritura!" Que Deus continue te abençoando... Sei que seu blog vai iluminar à muitos e que Deus tem grandes planos pra ti. Paz e Bençãos. By: Jannes Mota ;)

    ResponderExcluir